VÍDEO SIMS

Prévia do The Sims Social por Inside Social Games
Elis Müller09:57:00 0 comentários


O The Sims Social é um simulador da vida baseado na franquia mais antiga e bem sucedida da EA que é executada no Facebook como uma aplicação. Construído com a colaboração entre os Sims Studios da EA e a Playfish, o jogo está atualmente num beta fechado e o seu lançamento está planeado para o verão de 2011.


O jogo permite que os jogadores criem e controlem um Sim a viver numa casa que o jogador pode decorar. Fiel às raízes dos Sims, o objetivo principal do jogo é fazer o seu Sim feliz satisfazendo uma variedade de necessidades básicas como a higiene, diversão, socialização, dormir, fome ou a capacidade da bexiga. Os Sims também têm um tipo de personalidade (ex: Criativo, Romântico, etc.) que o jogador pode escolher para guiar o seu Sim ao longo do percurso do jogo. Os jogadores satisfazem essas necessidades dos Sims pela interação com os vários objetos que podem ser comprados para a casa ou por interagirem com outros Sims através de diálogos.


Para aqueles que não estão familiarizados com a franquia dos Sims, o atrativo das séries vem pelo sentido de que os Sims têm vontade própria, apesar dos melhores esforços dos jogadores para os controlar. Ao clicar num Sim e selecionar "Namoriscar", por exemplo, nem sempre irá ter como resultado uma reação positiva. A reação exata produzida é determinada pelos traços de personalidade pré-selecionados pelo jogador durante a fase de criar o Sim, o nível de interações já feitas entre os dos Sims antes do "Namoriscar" ser selecionado, e uma variável aleatória comum a todas as interações dos Sims que produzem resultados completamente inesperados.


A idéia de ter Sims no Facebook apresenta alguns desafios, tanto para os fãs da série como para os jogadores do Facebook. Por um lado, os Sims não têm tido uma história positiva com uma jogabilidade baseada num gráfico social como demonstrado pelo MMO do The Sims falhado, o The Sims Online. Por outro lado, os jogadores do Facebook estão mais habituados a jogos não tão gráficos onde as ações são, na maior parte das vezes, previsíveis e maioritariamente assíncronas. Embora o The Sims Social esteja ainda num beta fechado, parece os estúdios internos da EA encontraram um equilíbrio saudável entre satisfazer as expectativas dos fans de Sims - diretamente abaixo dos sons de efeitos do The Sims 3 - e as necessidades dos jogadores do Facebook em volta de jogabilidade assíncrona.


No The Sims Social, a maior parte da jogabilidade comum aos três jogos dos Sims na franquia para PC pode ser encontrada - como clicando nas sanitas para prevenir que o seu Sim se molhe, completando uma série de interações para encher alguns pedidos para uma missão, e interagindo com outros Sims para fazer amigos ou inimigos. O que faz o The Sims Social único em relação às séries dos Sims são as adições dos elementos dos jogos tradicionais do Facebook como uma barra de energia que diminui com ações e aumenta com o tempo, um elemento para fazendas onde os Sims podem crescer a produzir no seu jardim, ou um elemento multi-jogador onde os amigos se podem visitar uns aos outros e ver como são as suas casas. Além disso, os jogadores ganham dinheiro virtual por algumas interações como aumentar uma habilidade ou interagir com outro Sim.


A progressão é um conceito abstrato na franquia dos Sims. No jogo original, os Sims tinham habilidades que podiam ser aumentadas individualmente por repetir ações (ex: tocar piano para aumentar a habilidade de Criatividade). Em novas versões, os Sims ganham pontos de Felicidade Vitalícia para gastar em itens especiais, e os Sims eventualmente crescem e morrem. O The Sims Social, no entanto, mede o progresso de forma individual com um sistema de experiência alinhado com níveis. Quanto maior o nível, mais itens o seu Sim pode desbloquear para comprar e mais interações terá com itens (ex: praticar arpejos na guitarra como oposto de praticar escalas). Um elemento de pontuação adicional vem do valor total da casa (que aumenta com cada item que você compra), pela Relação entre barras de progresso únicas aos Sims individuais com que o jogador interage, e pelos Pontos Sociais ganhos através de interações com outros Sims que podem ser gastos em certos itens virutais como uma banheira de hidromassagem.


Apesar de todo o jogo ser sobre socialização entre Sims, os atuais elementos sociais no The Sims Social baseiam-se em prendas de itens virtuais, visitar as casas dos amigos no jogo, recrutar amigos para completar a construção de novas divisões da casa e novos objetos, e pela interação entre o Sim do jogador e os Sims dos seus amigos geridos por um sistema de permissões. Este sistema é uma experiência em multijogadores nova na série dos Sims


Como anteriormente mencionado pela EA durante o inicio do período de desenvolvimento do The Sims Social, o produtor queria que todas as interações dos jogadores fossem consensuais. Isto é, os jogadores com que os Sims interajam frequentemente entre eles precisam de concordar em como a relação entre as duas pessoas virtuais interagem. O nosso sim poderia visitar um Sim dum amigo e desenvolver interações dentro do "Namoriscar" para encher a barra da Relação ao nível de Interesse Romântico - mas a relação não aumentaria para esse próximo nível até o jogador do Sim que foi namoriscado aceitar um pedido dentro do jogo. Esses pedidos expiram em três dias, e aparte disso, as relações Românticas podem evoluir ao ponto do "Oba-Oba" (sexo), mas não produzem bebês.
Apesar do jogo ainda estar em beta fechado, os métodos de monetização para o The Sims Social são claras: os jogadores podem pular quests ou completar requerimentos de construção por gastar um dinheiro prémium chamado SimCach, que pode ser comprado com os Créditos do Facebook. O SimCach pode ser também gasto em itens de decoração premium ou em recargas de energia, embora seja possível ganhar certas decorações premium com Pontos Sociais e fabricar recargas de energia colecionando itens ganhos através de interações (ex: ganhando corações por "Namoriscar"). As recargas de energia podem provar ser uma fonte de rendimentos valiosa, como todas as interações que dêem dinheiro ou sejam sociais no The Sims Social custam um ponto de energia, enquanto satisfazer as necessidades básicas como ir ao banheiro ou dormir são gratuitas.


O The Sims Social parece encontrar um balanço entre o que os jogos da franquia dos Sims são e o que os jogadores do Facebook esperam, mas nós antecipámos alguns atritos de fãs de The Sims em torno da compra de bens virtuais. Embora este conceito já seja usado no The Sims 3 com todo o mercado online para itens e decorações, o jogo não se baseia na compra de bens virtuais como um meio para se dirigir da maneira como o The Sims Social faz. Dependendo da maneira de como o produtor utilize os Pontos sociais para a compra de bens virtuais (criando o sentido de que os jogadores não têm de gastar dinheiro real para atingir grandes classificações), estes atritos poderão facilmente ser reduzidos até serem um problema resolvido.


O The Sims Social está planejado para sair no verão de 2011 após o final do beta fechado. A EA Playfish está também a trabalhar no Risk: Faction, o que poderá ter algum impacto no lançamento do The Sims Social.
Sobre Elis Sims Gosto de capturar cada frame, cada segundo do jogo. Amo as paisagens do The Sims que são ricas em detalhes e emoção. Meu forte é criar ambientes, casas e lotes comunitários, são muitos cenários e muitas possibilidades que surgem quando se está arquitetando um ambiente, imaginando também determinada história para ser vivida ali. Tenho um acervo enorme de screens que compartilho aqui, no Twitter e na fanpage no Facebook. Muito obrigada pela visita e voltem sempre! Sul! Sul! Curtam a nossa fanpage >>> Facebook

0 comentários

Postar um comentário

Então, como será o Desafio do Dia dos Mortos?

Então, como será o Desafio do Dia dos Mortos?